Ravensbergen

A balança de verificação DACS-G da Ishida está a ser utilizada em velocidades rápidas, é fácil de utilizar e tem uma excelente fiabilidade, proporcionando uma confirmação final do peso para embalagens múltiplas de barras de granola e bolachas no fabricante Ravensbergen Food BV, líder de mercado em barras de cereais na Holanda.

Factos e números

  • O DACS-G funciona a velocidades de até 150 embalagens por minuto para embalagens de barras duplas em três, quatro, cinco e seis embalagens múltiplas.
  • O DACS-G está equipado com as funcionalidades de Confirmação da rejeição (Reject Confirmation) e IDCS (Ishida Data Capture System (sistema de captura de dados Ishida)).
  • O DACS-G é fácil de utilizar, com uma configuração rápida devido ao ecrã tátil intuitivo.
Ravensbergen (2)
Checkweighers_Advance-Line_Indusstock_Ishida
Ravensbergen (5)

O DACS-G funciona a velocidades de até 150 embalagens por minuto para embalagens de barras duplas em três, quatro, cinco e seis embalagens múltiplas, e cerca de 98 embalagens por minuto das bolachas “Rounds” tradicionais que contêm até oito artigos.  Enquanto a balança de verificação tem uma velocidade máxima de 160 embalagens por minuto, o desempenho da linha é gerido pelo embalador automatizado que coloca as embalagens múltiplas em bandejas prontas para venda a retalho.

A flexibilidade da instalação da balança de verificação proporciona uma vantagem adicional, se ocorrer um problema no embalador, o tapete em direção ao DACS-G pode funcionar como amortecedor para reter as embalagens.  Deste modo, a velocidade do tapete pode ser reduzida de modo a libertar gradualmente as embalagens retidas assim que a linha estiver totalmente operacional e a capacidade máxima de velocidade da balança de verificação permitir que estas embalagens sejam totalmente aprovadas.

O DACS-G está equipado com as funcionalidades de Confirmação da rejeição (Reject Confirmation) e IDCS (Ishida Data Capture System [sistema de captura de dados Ishida]). A Confirmação da rejeição (Reject Confirmation) tem um sensor integrado no recipiente de rejeição que deteta cada uma das embalagens que é retirada do tapete através do sistema de jato de ar. Este é um requisito específico dos revendedores do Reino Unido.

O IDCS fornece informações de produção importantes que podem ser acedidas remotamente. Isto permite que a Ravensbergen Food avalie a eficácia global da linha e, se for necessário, efetue ajustes para melhorar a operação de embalamento.

A Ravensbergen informa que o DACS-G é fácil de utilizar, com uma configuração rápida devido ao ecrã tátil intuitivo, permitindo a chamada rápida de diferentes requisitos de embalagens do menu.

“Estamos muito impressionados com a balança de verificação, relativamente ao desempenho e à fiabilidade, e também com o excelente serviço e assistência que temos recebido da Ishida BV”, comenta Jeroen Volwater da Assistência técnica da Ravensbergen.

Neste momento, uma parte do grupo suíço Haco AG, Ravensbergen continua a investir nas suas operações de modo a satisfazer a procura crescente dos seus produtos em toda a Europa e tem planos ambiciosos para uma expansão futura.

“Além disso, se necessitarmos de outra balança de verificação iremos, sem dúvida, contactar a Ishida”, conclui Jeroen.