Forno para biscoitos duros

Um forno híbrido é obtido combinando os métodos de transferência de calor mais apropriados em cada fase da cozedura dos biscoitos.

O forno ciclo térmico é o forno mais flexível e adaptável á maior gama de necessidades. Neste forno indireto, os produtos da combustão passam por dentro de tubos, sem nunca entrar em contacto com o produto. As trocas de calor são feitas maioritariamente por radiação e uma pequena parte por convecção. Este método de cozedura produz uma textura leve e característica na superfície do produto.

Para melhorar este processo é adicionado um forno de convecção na secção final da cozedura, com recirculação de ar limpo aquecido dentro da câmara do forno.

Esta configuração permite controlar com uma maior eficácia os dois parâmetros mais importantes na cozedura de um produto, umidade final e cozedura uniforme no topo e fundo do produto. A percentagem de umidade final garante uma excelente “vida útil” ao produto, enquanto que a cozedura uniforme proporciona um aspeto constante e agradável em toda a superfície.

Em casos particulares todo o forno poderá ser ciclo térmico.

FALAR COM UM ESPECIALISTA

Entre em contacto connosco!